domingo, 30 de outubro de 2011

Encontro Mundial de Blogueiros em Foz

Balanço positivo e nova Agenda.
Conforme o www.tecnologia.terra.com.br

O 1º Encontro Mundial de Blogueiros terminou neste sábado, em Foz do Iguaçu, e a segunda edição já tem data marcada: novembro de 2012, na mesma cidade, com o apoio da Itaipu Binacional. O encontro, que reuniu mais de 460 participantes de 23 países e 17 Estados brasileiros, teve no último dia a leitura da Carta de Foz do Iguaçu.
Redigida por uma comissão de 50 pessoas entre organizadores, convidados, blogueiros e entidades, traz sugestões para que a internet seja ainda mais democrática e universal, como novos marcos regulatórios de comunicação, o acesso universal à banda larga de qualidade garantido pelo Estado e a luta contra qualquer censura na rede, entre outros pontos.
"A luta pela liberdade de expressão e pela democratização da comunicação", última plenária do evento, reuniu ministros e autoridades latino-americanas - antes desta plenária, houve os paineis a respeito das experiências na América Latina e no Brasil.
De acordo com a organização do evento, a ministra das Comunicações do Peru, Blanca Josales, falou sobre o trabalho feito naquele país como a criação de observatórios de comunicação para garantir a qualidade da informação. "Com vontade política se abre muitas portas mesmo em um país de recursos limitados", disse.
Jesse Chacón, ex-ministro de Comunicações da Venezuela, disse que a comunicação é um direito humano e um instrumento fundamental de transformação da sociedade. "Se queremos uma sociedade com pensamento plurar, temos que ter uma mídia também com pensamento plural", defendeu.
#BlogMundoFoz e #votecataratas
Segundo a organização, nos três dias do encontro o Twitter foi "inundado" de mensagens com as tags do evento e também da campanha Vote Cataratas (para que as Cataratas do Iguaçi sejam uma das novas sete maravilhas da natureza), mas por um erro no site do Twitter, as tags não foram registradas e não figuraram nos Trending Topics. Mas os organizadores acreditam que angariaram muitos seguidores.
No ano que vem, o Cineteatro Barrageiro, principal ponto de encontro dos homens que construiram a hidrelétrica de Itaipu nos anos 1970 e 1980, receberá novamente blogueiros de todo o mundo para debater a internet, a comunicação e o mundo.

Mais informações, consulte:
http://blogueirosdomundo.com.br/

Tags

#vaiounaovaivender 15 de março 2011 2012 2013 2014 2015 3G ABAV ABComm Abdib ABF Abimaq Abinee Abipeças absurdo Academia Brasileira de Marketing academia de vendas Acessibilidade Ampliada do Cliente ações trabalhistas after market agricultura Alta Performance alunos análise de mercado analise setorial Anatel ANS Anuário anuidades Aprendizado Aquisições atendimento Atento atitudes atitudes vencedoras audiência autoconhecimento automação autopeças balança comercial Banco Central banda larga BC bens de capital bike blog blogueiros Blue Tree Hotels Bolsa de Valores BPM Brasil brasileiro Cadeia de Valor Caito Maia call centar Call Center campanha Campanhas de Incentivo campeonato Canadá canal Capital de Giro carreira cartão de crédito CDC celebridades celular Chieko Aoki chilli beans ciclovia Cliente cliente oculto clientes clilente cloud computing coach coach de vendas coaching Código de Defesa do Consumidor Combinação comércio eletrônico como vender Comolatti Compartilhar Compartilhe Competências comportamento Comportamento do Consumidor compras on line compras pela internet computação na nuvem comuniação comunicação comunidade CONAREC concordata Construção Civil consultor Consultoria consumidor consumidores contação de estórias contact center controladoria convenção copa copa do mundo crm cultura organizacional Curso curso de vendas Curtir customizar Deloitte Desenvolvimento desenvolvimento pessoal Diagnóstico de Treinamento Dieese digital direitos do consumidor dividas Don Peppers e-commerce EAD economia eletro-eletrônicos Elke Embratur Empowerment Empreendedor Empreendedoras empreendedorismo empreender emprego encontro endeavor endividamento energia ensino equipe ernesto costa santos Espiral do Conhecimento estratégia estudo ética expansão experiência Externalização extranet facebook Feedback Feira Feitas para Durar ferramentas fidelidade fidelização fifa finanças finanças pessoais foco Foodservice; ABIA força de vendas fotografia Fracasso franchise franchising franquia Fusões Fusões e Aquisições futebol Gartner Geração de Valor gerência de vendas gestão gestão comercial Gestão da Cadeia de Suprimentos Gestão da Experiência de seus Clientes Gestão das Interações Gestão de Pessoas Gestão do Conhecimento governança guaraná antarctica Guarulhos guia habilidades HBR Help Desk Hotelaria humano IAS IBGE IBM idealizar idéias IES impasses indicador econômico índice Indique indústria ingresso Iniciativa inovação intangíveis interatividade interface Internalização internet internet. interpessoal Invenção ISACA ISE Jack Phillips joão Jobs jornada de vendas kick off Kirck Patrick kodak lealdade legislação comercial lei da oferta e da procura Lider Líder Liderança linkedin loja lojas Luiza Lula M&A manifestações maquinas Marca marcas marketing Marketing Digital Martha Rogers meio ambiente Melhores Práticas mercado Mercado Brasileiro mercados metas metodo de treinamento micro e pequenas empresas Midias Sociais mídias sociais Ministério do Turismo mobile moda montadoras mulher Mulheres Multiplicação do Conhecimento mundo narrativa em vendas NCG negociação negociador Negócios Neurociência Nível de Serviço Nonaka notícias OCDE oportunidade oportunidades oracle organizadores palestra paradigma passagens aéreas PDG PDL pecados perfil comportamental personalização personalização; campanha persuasão pesquisa pet Pirelli plano de saúde plano odontológico playlist de vendas PME Pneuac pneus PNL Pontos de Atenção portal Premiação Presidente Procon produtividade produtos Programa de Desenvolvimento de Gestores Programa de Desenvolvimento de Líderes projeto educacional Promoção Prospectos QATT quero vender ranking reclamações recorde Redes Sociais Regulamento relacionamento relatório remuneração resultado retenção revoltado Ricardo Young robô ROI SAC São Paulo satisfação saúde e bem-estar SCM scup Sebrae senna sentimentos serviços setor Shopping Center; Foodservices; Livraria Cultura siebel Sindipeças SLA smartphones Socialização soja SPFW storytelling sucesso sustentabilidade tag Takeuchi taylor made team building Team Working tecnologia teleconferências telefonia Telefonia celular telemarketing televendas tendências testemunhos tim tipos de clientes trabalho em equipe trabalho em grupo transformação tratamento Treinamento treinamento comercial treinamento de vendedor trending topic Turismo twitter um-para-um universidade corporativa vagas Valor Economico VAP VAP! Vendas de Alta Performance varejo vendas Vendas de Alta Performance vendas em 2017 vendedor viagens vibrante vídeo videos de treinamento videos de vendas Visão Vitória viviane senna VU-M wi-fi workflow