1) Contar com um Propósito comum
2) Possuir Valores básicos bem claros e que efetivamente norteiem o comportamento de seus colaboradores
3) Possuir Líderes em todos os seus níveis, e não apenas um único líder carismático.
Após analisarem empresas que tiveram as ações mais valorizadas da Bolsa de Valores desde 1926 até a época da publicação, e que foram fundadas antes de 1950 - tendo em média 92 anos, eles acabaram por ir de encontro a alguns paradigmas até então inquestionáveis.
Acreditava-se até então que: A presença de um líder carismático, ou a origem do negócio estar centrada numa grande ideia, num produto inovador ou numa grande visão de mercado eram o ingrediente comum às empresas de sucesso.
Com sua tese devidamente embasada, eles comprovaram que as empresas vencedoras no presente e no futuro serão aquelas que souberem criar e desenvolver continuamente Líderes.
Estes, por sua vez, obterão resultados excepcionais de colaboradores comuns, perpetuando seu negócio.
Conheça melhor acessando:
Feitas para Durar (em Inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário