A BM&F Bovespa há alguns anos criou o seu ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) para ranquear as Empresas que ampliaram sua oferta de valor ao mercado e que estão se tornando Corporações mais vigorosas e com uma marca mais poderosa para os investidores.
E é natural que essa nova ótica traga consigo novas demandas para os Lideres numa Organização: Os chamados Líderes em Práticas Sustentáveis. Estes continuam com seus processos já usuais, como passam também a lidar com projetos que visam o bem-estar de seus Colaboradores; da População no entorno da Empresa e de seus Clientes.
Ao incorporar esses conteúdos aos seus Programas de Desenvolvimento de Competências, sua Organização proporcionará aos seus Colaboradores, em suas diversas Áreas Funcionais e Unidades Operacionais, novas habilidades e competências para seus processos específicos de Regulamentação, Certificação e para as novas demandas para a Liderança em todos os seus níveis.
Essas demandas já se apresentam nas Empresas Líderes em seus setores; nas Empresas com atuação Nacional; nas Empresas com ampla diversidade de Produtos e Mercados a atender e naquelas onde o impacto ambiental e a "Pegada de Carbono" já são assuntos prioritários entre seus líderes.
Do ponto de vista funcional, observe alguns profissionais e as respectivas demandas que estão surgindo:
1. Líderes em geral numa Organização que está passando por um processo de melhorias operacionais ou de certificação para Sustentabilidade;
2. Lideres Comerciais em operações de venda pessoal, call center ou assistência técnica que precisarão adotar práticas compatíveis com as novas exigências dos Departamentos de Suprimentos, Homologação, etc.
3. Profissionais de Venda (pessoal, telefônica ou assistência técnica) que precisarão ampliar sua sensibilização e desenvolver novas habilidades na conquista e retenção de Clientes num cenário onde a Sustentabilidade, a ética e a inovação aperfeiçoam os clássicos paradigmas de vendas.
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