Taí uma das razões para apostar no mercado de produtos e serviços para dispositivos móveis: O Brasil consolida sua liderança no mercado móvel na América Latina, com vendas de smartphones tendo crescido 118% em 2013 e previsões acima de 50 % neste ano de 2014.
Isto coloca o Brasil como quarto maior mercado mundial de vendas de smartphones e um dos 10 maiores mercados de tablets do mundo.
Pesquisa da F/Nazca, revela os seguintes dados:
- 48% dos usuários de internet móvel no Brasil são das classes AB e 46% pertencem à classe C
- 68% dos usuários de internet móvel no Brasil têm entre 16 e 34 anos, sendo que 11% estão entre os 35 e 44 anos
- 54% dos usuários são homens e 46%, mulheres
- 63% dos usuários de internet móvel no Brasil usam um plano de dados pré-pago, 18% assinam um plano de dados pós-pago e 19% não têm plano de dados
Outro estudo conduzido no final de 2013 pela Qualcomm revelou que os brasileiros classificaram o WhatsApp como seu aplicativo favorito, enquanto o WeChat ocupou a segunda posição e o Facebook Messenger (que já foi o aplicativo mais popular do Brasil) ficou em terceiro lugar.
Outro dado, divulgado pela Mobile Marketing Association revelou que os usuários de smartphones relataram que 40% acessavam jogos por meio de aplicativos e apenas 11% usavam navegadores móveis.
Os proprietários de smartphones no Brasil também demonstram preferir usar aplicativos para acessar redes sociais, e-mail e músicas. Os navegadores para dispositivos móveis são também mais populares que os aplicativos para o acesso a notícias, sites e serviços de comparação de preços.
Concluindo, No final de 2013, a Kantar Worldpanel informou que, entre janeiro e agosto de 2013, 77% dos smartphones vendidos no Brasil tinham o sistema operacional Android. Outro estudo do site GuiaLocal.com mostrou uma predominância menor do Android no Brasil: 63% dos smartphones usam esse sistema operacional, enquanto 28% rodam iOS, 4% vêm com Windows e apenas 0,19% utilizam Blackberry.
Fonte: Sergio Kligin
Nenhum comentário:
Postar um comentário