Você gostaria de participar de um mercado que anualmente movimenta mais de US$ 3,4 trilhões?
Um negócio bem maior que o próprio PIB do nosso País.
Talvez você até não se mostre interessado num primeiro momento, mas o fato que você e muitas das pessoas mais próximas a você em sua família, em seu trabalho, ou em qualquer lugar por onde você ande, já fazem parte desta indústria.
Estamos falando de coisas tão diversas (e tão interligadas) como spas, móveis, turismo, alimentos, dentre outros.
Para você ter uma ideia, é mais até que a indústria farmacêutica em todo o mundo.
Em termos cronológicos, para você ter uma ideia do crescimento expressivo deste mercado, até o início do século XX as grandes fortunas estavam na mão de quem comercializava madeira, aço e petróleo. Após a segunda guerra mundial, com a aceleração da comunicação, da economia e da vida das pessoas em nossa planeta, a cada nova década víamos o destaque de uma nova indústria: Nos anos 50 foi a construção civil, na década de 60 foi a automobilista, nos anos 70 os eletrodomésticos, na década de 80, o entretenimento, nos anos 90 a indústria de informática transformou Bill Gates no homem mais rico do mundo e na virada do século, a internet transformou jovens como Mark Zuckerberg e Sergey Brin em novos bilionários.
E agora vemos que a geração nascida entre os anos 80 e 90, agra na fase adulta, e influenciada pela internet demonstra maior consciência sobre o consumo de alimentos e sobre a preservação daquilo que chamamos de nosso bem-estar.
Junte-se a isso nosso estilo de vida estressante, alimentação inadequada e o desejo de viver mais e com mais qualidade de vida, aproveitando melhor a família, viagens e novos prazeres após a aposentadoria.
Além de impulsionar indiretamente tantos segmentos há algumas décadas, agora vemos que a Indústria do Bem Estar já se faz notar e destacar dentro da indústria da tecnologia.
Só a título de curiosidade, até 2016, cerca de 200 milhões de dispositivos tecnológicos usados para vestir ou usar junto ao corpo, farão parte de nosso guarda roupas e das nossas listas de presente de aniversário...
Incrível. Dispositivos que nos permitem monitorar sinais vitais, necessidades fisiológicas, prevenir doenças, regular nossa atividade corporal...
Você pode assistir este vídeo com dicas (em inglês) sobre estes dispositivos (wearables) aqui:
Sem dúvida um oportunidade incrível de negócios em produtos e serviços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário