Já pensou nisso? Aprender o máximo possível do necessário, com o mínimo esforço?
Certamente isso é utopia. Até porque o aprendizado, diferente de algumas décadas atrás, evolui constantemente.
E neste Post, você conhecer algumas das ferramentas e recursos que podem ampliar o aprendizado seu ou do seu time,
integrando recursos e contextos realmente desafiam os participantes e potencializam seus recursos.
Não vai perder esse, vai? Que tal abrirmos a caixinha?
Vamos abrir juntos essa Caixinha! Vamos conhecer e implementar juntos este Modelo de Sucesso: Moderno, Dinâmico, Multi-Plataforma e Eficaz para a capacitação de seus Líderes e profissionais de vendas e atendimento a clientes em geral:
I - Sessões Presenciais com Jogos e Dinâmicas
Por conta dessa mesma dinâmica que mencionei acima, é necessário investir tempo na Preparação, Levantamento de Informações Operacionais e Operacionais,
Especificação de Conteúdos para Sessões em Sala, Mapeamento de Competências Desejadas, Aplicação de Testes de Perfil (Por exemplo: Comercial ou Negocial), Visitas aos Sites (Escritórios, Lojas, etc.)
e Reuniões com as Lideranças. Esta interação tem como objetivo garantir a melhor aderência possível aos conteúdos a serem aplicados em sala, bem como verificar a correta utilização dos recursos validados, numa outra etapa: Pós-treinamento.
Sugiro que esta frente esteja subdividida em sessões, independentes, paralelas ou progressivas, que proporcionarão uma gratificante experiência de aprendizado e vivência aos Profissionais.
A seguir um Case real com um Cliente meu, lembrando que essa definição e divisão dos conteúdos, ao longo de um mesmo ano, é fruto da personalização proposta:
Sessão 1/ Jogo 1: Fundamentos de Um Negócio + Comunicação + Apresentações 1 (Mês1)
Sessão 2/ Jogo 2: Desafio de Expansão Comercial + Negociação + Apresentações 2 (Mês2)
Sessão 3/ Jogo 3: Jogo Intergrupal e Consolidação (Somos um Time Só!) – (Mês3)
Por conta dessa mesma dinâmica que mencionei acima, é necessário investir tempo na Preparação, Levantamento de Informações Operacionais e Operacionais,
Especificação de Conteúdos para Sessões em Sala, Mapeamento de Competências Desejadas, Aplicação de Testes de Perfil (Por exemplo: Comercial ou Negocial), Visitas aos Sites (Escritórios, Lojas, etc.)
e Reuniões com as Lideranças. Esta interação tem como objetivo garantir a melhor aderência possível aos conteúdos a serem aplicados em sala, bem como verificar a correta utilização dos recursos validados, numa outra etapa: Pós-treinamento.
Sugiro que esta frente esteja subdividida em sessões, independentes, paralelas ou progressivas, que proporcionarão uma gratificante experiência de aprendizado e vivência aos Profissionais.
A seguir um Case real com um Cliente meu, lembrando que essa definição e divisão dos conteúdos, ao longo de um mesmo ano, é fruto da personalização proposta:
Sessão 1/ Jogo 1: Fundamentos de Um Negócio + Comunicação + Apresentações 1 (Mês1)
Sessão 2/ Jogo 2: Desafio de Expansão Comercial + Negociação + Apresentações 2 (Mês2)
Sessão 3/ Jogo 3: Jogo Intergrupal e Consolidação (Somos um Time Só!) – (Mês3)
II - Coaching Executivo
Voltado a profissionais seniores e líderes que lidam direta ou indiretamente com vendas, negócios, empreendedorismo e áreas afins. Busca aperfeiçoar a autoconfiança, a atitude e a qualidade
na tomada de decisões, para profissionais que trabalham sob pressão de metas e desafios de expansão comercial.
Enquanto modelo de capacitação, o Coaching tem se revelado uma ferramenta excelente em ambientas corporativos dinâmicos e em mercado de alta competitividade, pois dá aos Coachees
(Profissionais a serem desenvolvidos), um melhor conjunto de recursos para que sejam mais autônomos, “donos do negócio” e assertivos.
Para esses profissionais seniores e líderes comerciais significa também municiá-los de excelentes ferramentas para que possam, por sua vez, disseminar a cultura Coach em suas equipes
e extrair melhores resultados de todos os seus colaboradores nas Unidades e Matriz.
Voltado a profissionais seniores e líderes que lidam direta ou indiretamente com vendas, negócios, empreendedorismo e áreas afins. Busca aperfeiçoar a autoconfiança, a atitude e a qualidade
na tomada de decisões, para profissionais que trabalham sob pressão de metas e desafios de expansão comercial.
Enquanto modelo de capacitação, o Coaching tem se revelado uma ferramenta excelente em ambientas corporativos dinâmicos e em mercado de alta competitividade, pois dá aos Coachees
(Profissionais a serem desenvolvidos), um melhor conjunto de recursos para que sejam mais autônomos, “donos do negócio” e assertivos.
Para esses profissionais seniores e líderes comerciais significa também municiá-los de excelentes ferramentas para que possam, por sua vez, disseminar a cultura Coach em suas equipes
e extrair melhores resultados de todos os seus colaboradores nas Unidades e Matriz.
III - EAD e Academia On Line
Através de Metodologias exclusivas da VAP! Vendas de Alta Performance e de seus Parceiros em T&D, e da utilização de seus recursos de última geração, toda a equipe se sentirá motivada a usar as ferramentas disponibilizadas.
Este Recurso é composto de Vídeos que abordam de forma objetiva, em 4 minutos em média, um determinado tema (Negociação, Oratória e Liderança Coach, como exemplos), dentre mais de 100 opções escolhidas livremente entre o Consultor e as lideranças do Cliente Contratante.
Em seguida, podem ou não vir os Módulos (conteúdos impressos disponibilizados após alguns vídeos), testes de assimilação periódicos e Webinários (via Google HangOuts ou Facebook OnLine).
Recursos modernos, desafiadores e de grande agrado aos profissionais.
A utilização de uma Plataforma de EAD, estruturada para oferecer conteúdos de formação e desenvolvimento para os Profissionais, bem como Testes e outras Ferramentas de Aprendizado, complementam o rico "cardápio" de opções.
Pode-se implementar uma Academia com foco em Vendas, Relacionamento como Clientes, Inovação, ou outros temas de interesse do Cliente Contratante.
Através de Metodologias exclusivas da VAP! Vendas de Alta Performance e de seus Parceiros em T&D, e da utilização de seus recursos de última geração, toda a equipe se sentirá motivada a usar as ferramentas disponibilizadas.
Este Recurso é composto de Vídeos que abordam de forma objetiva, em 4 minutos em média, um determinado tema (Negociação, Oratória e Liderança Coach, como exemplos), dentre mais de 100 opções escolhidas livremente entre o Consultor e as lideranças do Cliente Contratante.
Em seguida, podem ou não vir os Módulos (conteúdos impressos disponibilizados após alguns vídeos), testes de assimilação periódicos e Webinários (via Google HangOuts ou Facebook OnLine).
Recursos modernos, desafiadores e de grande agrado aos profissionais.
A utilização de uma Plataforma de EAD, estruturada para oferecer conteúdos de formação e desenvolvimento para os Profissionais, bem como Testes e outras Ferramentas de Aprendizado, complementam o rico "cardápio" de opções.
Pode-se implementar uma Academia com foco em Vendas, Relacionamento como Clientes, Inovação, ou outros temas de interesse do Cliente Contratante.
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