Coaching, Cursos, Consultoria em Projetos de Fusões e Aquisições, Consultoria em Expansão Comercial. Palestras Motivacionais para Equipes de Líderes no Comércio, Industria, Serviços e Empreendedores. WhatsApp: 11.99726.1900
terça-feira, 15 de junho de 2010
Estes Vencem Todas as Copas!
Estes Vencem Todas as Copas!
As 7 Atitudes Vencedoras no Relacionamento com Clientes
Talvez você já tenha percebido que, aquele antigo paradigma dos profissionais de vendas falantes e desinibidos já não combinam tanto com os melhores resultados de sua equipe. Se essa já não é mais a habilidade determinante para o sucesso de um profissional de vendas, como encontrar profissionais que ofereçam potencial de vendas ou como desenvolver as habilidades dos que já estão na casa?
Se você se sente à vontade em falar de vendas, resultados e cotas com sua equipe, é porque vocês provavelmente se relacionam bem, sendo fiéis nos bons e não tão bons momentos.
Pois muito bem, é justamente sobre relacionamento que vamos tratar neste artigo. Inicialmente, vamos estabelecer um ponto de partida. Vamos definir a amplitude da palavra relacionamento para o vendedor moderno. E vamos fazer isso avaliando-os sobre três aspectos:
1. Relacionamento com seus Clientes;
2. Relacionamento com seus colegas;
3. Relacionamento familiar (até onde você puder avaliar).
No primeiro caso repousam as habilidades e práticas diárias de interação, monitoramento das compras e comprometimento com o pós-vendas de seus Clientes.
Com relação aos colegas de departamento comercial e de outras áreas de relacionamento com os Clientes, como se posicionam seus vendedores: há integração e boa vontade diante de falhas nos serviços ao Cliente?
Quanto ao aspecto familiar, é claro que isso não está sob a alçada de quem administra uma equipe comercial, mas será que este detalhe foi considerado nas entrevistas? Seus profissionais possuem algum projeto de vida? Porque ele desejaria ganhar mais dinheiro? Que motivação ele possue para isto?
Muito bem, após esses minutos de reflexão, vamos apresentar as 7 Atitudes (e Ações) Vencedoras quando o assunto é Relacionamento com Clientes:
1. Foco no Cliente: O vendedor conhece seus principais Clientes pelo nome; conhece seus hobbies; faz visitas com argumentação, piadas e propostas moldadas para cada um desses Clientes;
2. Carisma: Nosso (a) campeão(ã) de Relacionamento se molda às circunstâncias ao negociar com colegas, chefias ou Clientes. É determinado em seus objetivos de garantir a satisfação de seus Clientes, porém busca faze-lo sem conflitar os interesses e juízo de valor de seus colegas. Transforma situações tensas ou embaraçosas em oportunidades para uma boa piada ou um caso bem humorado;
3. Organização Interpessoal: Diferente daquele monte de papéis e relatórios que só servem para fazer volume, chamo isso de auto-disciplina e bom senso na hora de assumir com compromissos com seus Clientes e colegas; na hora de se comprometer com melhorias no Departamento ou quando o assunto é correr atrás das cotas;
4. Monitoramento da Carteira: Seus vendedores estão a par das oscilações nas compras de seus principais Clientes? Sabem qual o motivo? Conhecem a concorrência e respeitam os movimentos dela? Lembre-se a razão mais freqüente de perda de clientes é o abandono!
5. Entrevistas campeãs: Já parou para observar a maneira como seus profissionais de vendas conduzem suas entrevistas? Eles se sentem à vontade para perguntar? Reagem com naturalidade às objeções? Tomam nota das solicitações dos Clientes? Usam de empatia ao fazer oferta?
6. Feedback constante: Esses “Ases de Relacionamento” adoram dar e receber feedbacks. Eles sabem que tudo isso é representa a possibilidade de maior e melhor aprendizado. Eles sabem que a crítica só é valida se for construtiva (ainda que seja imprecisa). Eles acordam sedentos de conhecimento e sabem que, tal como no judô, usar a força dos parceiros lhes ajuda no caminha pra o sucesso.
7. Energia vibrante (sempre!): Esses nossos profissionais sabem que o bom relacionamento evita a ansiedade, o stress. Sabem que competir só é válido quando todos no time comercial e nos Clientes saem ganhando. Eles estão sempre dispostos a dividir e por isso, vivem multiplicando seu rendimento a cada ano!
Postado por
Consultoria em Vendas, Liderança, Coaching, Estratégia, Relacionamento com Clientes e Atendimento
às
07:12
Marcadores:
atitudes vencedoras,
copa,
energia,
foco,
relacionamento,
resultado,
vendas,
vibrante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags
#vaiounaovaivender
15 de março
2011
2012
2013
2014
2015
3G
ABAV
ABComm
Abdib
ABF
Abimaq
Abinee
Abipeças
absurdo
Academia Brasileira de Marketing
academia de vendas
Acessibilidade Ampliada do Cliente
ações trabalhistas
after market
agricultura
Alta Performance
alunos
análise de mercado
analise setorial
Anatel
ANS
Anuário
anuidades
Aprendizado
Aquisições
atendimento
Atento
atitudes
atitudes vencedoras
audiência
autoconhecimento
automação
autopeças
balança comercial
Banco Central
banda larga
BC
bens de capital
bike
blog
blogueiros
Blue Tree Hotels
Bolsa de Valores
BPM
Brasil
brasileiro
Cadeia de Valor
Caito Maia
call centar
Call Center
campanha
Campanhas de Incentivo
campeonato
Canadá
canal
Capital de Giro
carreira
cartão de crédito
CDC
celebridades
celular
Chieko Aoki
chilli beans
ciclovia
Cliente
cliente oculto
clientes
clilente
cloud computing
coach
coach de vendas
coaching
Código de Defesa do Consumidor
Combinação
comércio eletrônico
como vender
Comolatti
Compartilhar
Compartilhe
Competências
comportamento
Comportamento do Consumidor
compras on line
compras pela internet
computação na nuvem
comuniação
comunicação
comunidade
CONAREC
concordata
Construção Civil
consultor
Consultoria
consumidor
consumidores
contação de estórias
contact center
controladoria
convenção
copa
copa do mundo
crm
cultura organizacional
Curso
curso de vendas
Curtir
customizar
Deloitte
Desenvolvimento
desenvolvimento pessoal
Diagnóstico de Treinamento
Dieese
digital
direitos do consumidor
dividas
Don Peppers
e-commerce
EAD
economia
eletro-eletrônicos
Elke
Embratur
Empowerment
Empreendedor
Empreendedoras
empreendedorismo
empreender
emprego
encontro
endeavor
endividamento
energia
ensino
equipe
ernesto costa santos
Espiral do Conhecimento
estratégia
estudo
ética
expansão
experiência
Externalização
extranet
facebook
Feedback
Feira
Feitas para Durar
ferramentas
fidelidade
fidelização
fifa
finanças
finanças pessoais
foco
Foodservice; ABIA
força de vendas
fotografia
Fracasso
franchise
franchising
franquia
Fusões
Fusões e Aquisições
futebol
Gartner
Geração de Valor
gerência de vendas
gestão
gestão comercial
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão da Experiência de seus Clientes
Gestão das Interações
Gestão de Pessoas
Gestão do Conhecimento
governança
guaraná antarctica
Guarulhos
guia
habilidades
HBR
Help Desk
Hotelaria
humano
IAS
IBGE
IBM
idealizar
idéias
IES
impasses
indicador econômico
índice
Indique
indústria
ingresso
Iniciativa
inovação
intangíveis
interatividade
interface
Internalização
internet
internet.
interpessoal
Invenção
ISACA
ISE
Jack Phillips
joão
Jobs
jornada de vendas
kick off
Kirck Patrick
kodak
lealdade
legislação comercial
lei da oferta e da procura
Lider
Líder
Liderança
linkedin
loja
lojas
Luiza
Lula
M&A
manifestações
maquinas
Marca
marcas
marketing
Marketing Digital
Martha Rogers
meio ambiente
Melhores Práticas
mercado
Mercado Brasileiro
mercados
metas
metodo de treinamento
micro e pequenas empresas
Midias Sociais
mídias sociais
Ministério do Turismo
mobile
moda
montadoras
mulher
Mulheres
Multiplicação do Conhecimento
mundo
narrativa em vendas
NCG
negociação
negociador
Negócios
Neurociência
Nível de Serviço
Nonaka
notícias
OCDE
oportunidade
oportunidades
oracle
organizadores
palestra
paradigma
passagens aéreas
PDG
PDL
pecados
perfil comportamental
personalização
personalização; campanha
persuasão
pesquisa
pet
Pirelli
plano de saúde
plano odontológico
playlist de vendas
PME
Pneuac
pneus
PNL
Pontos de Atenção
portal
Premiação
Presidente
Procon
produtividade
produtos
Programa de Desenvolvimento de Gestores
Programa de Desenvolvimento de Líderes
projeto educacional
Promoção
Prospectos
QATT
quero vender
ranking
reclamações
recorde
Redes Sociais
Regulamento
relacionamento
relatório
remuneração
resultado
retenção
revoltado
Ricardo Young
robô
ROI
SAC
São Paulo
satisfação
saúde e bem-estar
SCM
scup
Sebrae
senna
sentimentos
serviços
setor
Shopping Center; Foodservices; Livraria Cultura
siebel
Sindipeças
SLA
smartphones
Socialização
soja
SPFW
storytelling
sucesso
sustentabilidade
tag
Takeuchi
taylor made
team building
Team Working
tecnologia
teleconferências
telefonia
Telefonia celular
telemarketing
televendas
tendências
testemunhos
tim
tipos de clientes
trabalho em equipe
trabalho em grupo
transformação
tratamento
Treinamento
treinamento comercial
treinamento de vendedor
trending topic
Turismo
twitter
um-para-um
universidade corporativa
vagas
Valor Economico
VAP
VAP! Vendas de Alta Performance
varejo
vendas
Vendas de Alta Performance
vendas em 2017
vendedor
viagens
vibrante
vídeo
videos de treinamento
videos de vendas
Visão
Vitória
viviane senna
VU-M
wi-fi
workflow
Nenhum comentário:
Postar um comentário