Um verdadeiro Guia de Sobrevivência nos mercados atuais:
1. Sentimento de Perda
É o que sentimos quando o produto estraga ou o serviço foi mal feito e o fornecedor alega que a "garantia" expirou;
2. Sentimento de Impotência
É como estar no trânsito, sistematicamente parado, e saber que as Autoridades e a Eng.de Tráfego parecem mais preocupados em multar, do que prevenir este caos para os próximos dias;
3. Sentimento de Ódio
É quando chegamos em casa e percebemos que aquele produto alimentício daquela tradicional indústria de alimentos manteve a embalagem mas reduziu em cerca de 15% o peso!
4. Sentimento de Repulsa
É quando sabemos que aquele político no qual votamos na última eleição foi denunciado por desviar recursos destinados para famílias desabrigadas ou para merenda escolar
5. Sentimento de Desdém
Chega quando descobrimos que já não precisamos mais prestigiar aquela griffe, envolta em escândalos contra a preservação da biodiversidade ou falcatruas com sonegação de impostos
6. Sentimento de Conquista
Aparece quando descobrimos que existem, sim, empresas comprometidas com a ética, sustentabilidade e respeito aos seus consumidores e aí podemos optar em comprar dela e não do antigo fornecedor
7. Sentimento de Vitória
É quando, passados alguns meses, percebemos que agora somos melhor atendidos em nossas expectativas e por isso mesmo, manifestamos nosso "Curtir" no site da empresa que agora nos atende.
Os especialistas em Lealdade do Cliente (ou Consumidor) afirmam que ela é tão maior, quanto melhor e mais rapidamente uma Empresa lida com seus erros, faz as devidas correções e mostra ao Cliente como sua manifestação é importante para ela.
E assim, Consumidor, não se deixe envelhecer mais rápido, estressar em demasia, ou enganar-se como tolo:
Assuma o controle de seus sentimentos.
Dia do Consumidor é todo dia. Parabéns!
Escolha e Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário