terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Porque o Varejo Brasileiro cresceu cerca de 5% em 2011?



Estudo elaborado pela Deloitte em parceria com a Stores Media mostra que no varejo Brasileiro vem ganhando destaque crescente no cenário mundial. 
Ancorados pela estabilidade econômica, a expansão de crédito, o crescimento do PIB e o baixo índice de desemprego, entre outros fatores, o conjunto de empresas nacionais que irão figurar entre as Top 250 mundiais deverá crescer m 2012, avalia a liderança da Deloitte voltada ao atendimento das empresas brasileiras do Setor Varejista.
Neste estudo de 2011 aparece o Grupo Pão de Açucar como líder do ranking na América Latina, bem como as Lojas Americanas em 5o. lugar (respectivamente 45o. e 158o. no ranking mundial).
Como rotas a seguir para ampliar ainda o volume e rentabilidade de suas operações, a Deloitte recomenda:
1) O e-commerce precisa estar cada vez mais integrado ao negócio, e ainda há espaço para se desenvolver estratégias mais eficazes de fidelização.
2) As redes sociais ganham cada vez mais força na decisão de compra, amparadas pela prática que têm as pessoas de consultar suas redes de relacionamento para levantar opiniões e experiências sobre produtos.
O estudo destaca que, na média, os 250 maiores varejistas cresceram 5,3%, contra 1,2% em 2010/2009. Mais de 80% dos listados nesta pesquisa tiveram crescimento em suas vendas.
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