Melhores Práticas em Gestão da Cadeia de Suprimentos com vistas à Gestão do Relacionamento com Clientes
A primeira premissa para que sua Organização tire o melhor proveito de sua Cadeia de Suprimento é estabelecer linhas de comunicação eficazes por toda ela, de modo que toda a informação relevante esteja disponível e acessível para todos os parceiros e partes envolvidas.
Entretanto no mundo real, poucos fornecedores e parceiros de canal contam com um histórico confiável no que diz respeito aos dados de interação com respectivos Clientes e fornecedores, além de seus KPI´s e demais dados de gestão não contarem com a visibilidade e simplicidade de comunicação que o mundo atual exige.
Isto é, na verdade, um desafio gratificante, para essas mesma empresas que manipulamgrandes volumes de dados não estruturados, ou que experimentam mudanças constantes em seus cenários de negócios: Buscar novos modelos de informação, captura e armazenamento de dados, de modo a se inserirem num patamar mais elevado de eficiência operacional e rentabilidade em suas operações.
Para atender a essa dinâmica histórica em seus mercados e ao mesmo tempo atender aos novos requisitos de governança corporativa e melhor Gestão do Relacionamento com seus Clientes, essas empresas inseridas na Cadeia de Valor, devem levar em conta uma capacidade otimizada de gestão de dados e novas tecnologias da informação.
Cada pedaço de informação não tratada, que resida em qualquer uma das partes da Cadeia, requer um tratamento demorado ou custos adicionais e os esforços para integrá-la dentro dessa mesma Cadeia.
Portanto, é essencial que as práticas de Gestão da Cadeia de Suprimento (com vistas ao nosso CRM) e respectivas soluções tecnológicas permitam a adição de novos campos de dados, com configurações flexíveis, que permitirão que a sua Organização integrenovos dados gerados ou recebidos de seus parceiros (Ex.: Código ou número de uma peça). Além disso, há ganhos significativos no CRM quando conseguimos dados ligadosdinamicamente e sincronizados para os Profissionais de linha de frente. Por exemplo, a emissão de uma Guia de Exportação requer uma variedade de dados extraídos de cadastro do item, estoque, vendas, parâmetros de qualidade, conformidade com regulamentação ambiental, etc, que podem ser a soma de diversos outros dados de origem diversa ao longo da Cadeia de Suprimentos.
Vivemos num mundo conectado e dinâmico e o todo (nossa solução final para nossos Clientes) é a soma de diversas partes que se integram e harmonizam de modo ágil e mutante, de acordo com os requisitos impostos pelo Cliente.
Para mais detalhes e informações técnicas, acesse TEC
Assista a esse vídeo e saiba mais sobre Gestão da Cadeia de Suprimentos e sua importância para sua Empresa:
http://www.youtube.com/watch?v=3Z_o6F5P9jI&feature=related
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quinta-feira, 19 de abril de 2012
Melhores Práticas em Gestão da Cadeia de Suprimentos
Postado por
Consultoria em Vendas, Liderança, Coaching, Estratégia, Relacionamento com Clientes e Atendimento
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06:21
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