segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sustentabilidade Empresarial e as novas Demandas em T&D


O interesse pela Sustentabilidade no mundo corporativo surgiu a partir do momento que as Organizações Líderes perceberam que o seu discurso comercial, e consequentemente de suas equipes comerciais, estava evoluindo, adicionando às práticas de Relacionamento com Clientes um novo paradigma, algo que tratava de forma humana e inovadora a relação entre Fornecedores e seus Clientes.


E juntou-se a isso a máxima de sabermos que de tempos em tempos, surgem novos discursos,  como parte da contínua tarefa de mantermos os Líderes e seus Colaboradores. de quaisquer áreas da Empresa, e em especial da Área Comercial, trabalhando de forma ativa e determinada no cumprimento de suas metas, cotas, etc...
Quando falamos de Sustentabilidade, no âmbito das Empresas, podemos traduzi-la da seguinte forma:
Consciência de colaborar para um planeta sustentável, como algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.   E isso passa por: Reciclagem de lixo; Economia de energia elétrica; Substituição de equipamentos antigos que consomem muita energia por outros mais  econômicos; Idem para processos em geral; Ações de relacionamento com a comunidade; Educação ambiental; Economia de água e papel; Elaboração de relatórios e iniciativas para reduzir impactos socioambientais na cadeia produtiva, dentre outros.
A BM&F Bovespa há alguns anos criou o seu ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) para ranquear as Empresas que ampliaram sua oferta de valor ao mercado e estão se tornando Corporações mais vigorosas e com uma marca mais poderosa para os investidores...
E é natural que essa nova ótica, traga consigo novas demandas para os Lideres numa Organização: Os chamados Líderes em Práticas Sustentáveis: Estes continuam com seus processos já usuais, como passam também a lidar com projetos que visam o bem-estar de seus Colaboradores; da População no entorno da Empresa e de seus Clientes. E há também outros Lideres que visam o desenvolvimento de produtos sustentáveis que combinam novas tecnologias com o melhor para o bem-estar sócio-ambiental.
Já é possível perceber as significativas novas oportunidades em Treinamento e Desenvolvimento nas Empresas Líderes nas áreas de relacionamento comercial e de atendimento com Clientes e gestores das áreas operacionais em geral.  E isso se aplica prioritariamente às Empresas com atuação Nacional, às Empresas com ampla diversidade de Produtos e Mercados a atender.
Com o intuído de atender a essas demandas, após quase um ano de pesquisa, estudos, e customizações, desenvolvemos um produto de T&D especialmente formulado para atender a essas Organizações e a seus Líderes e Colaboradores. 


Em breve apresentaremos 3 conteúdos preliminares, postados aqui neste Blog e em outro em fase de desenvolvimento, para atender às necessidades de desenvolvimento de competências de pelo menos três públicos:
1. Líderes em Geral numa Organização que está passando por um processo de melhorias operacionais ou de Certificação para Sustentabilidade;
2. Lideres Comerciais em operações competitivas e de alta performance que comandam Equipes de Venda Pessoal, Call Center ou Venda Direta
3. Profissionais de Venda (pessoal, telefônica ou v. direta) que agregam continuamente novos atributos à sua oferta básica de valor.
Fico à disposição para uma conversa com você, caro Leitor, para esclarecer dúvidas e expor melhor o ineditismo e oportunismo que acredito que ainda há nestes conteúdos, ou porque não dizer, na forma de ofertar esses conteúdos aos Colaboradores da sua Organização e construir novas vantagens competitivas dentro de seu Mercado..
Sucesso.
Sustentável, é claro!


Quer entender melhor o tema Sustentabilidade Empresarial e impacto que isso irá representar na Liderança? Assista

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