Você vai lembrar de quando mais infernizaram sua cabeça...
Lembra daquelas situações do dia a dia nas quais nós, Clientes, somos desprezados, xingados, humilhados, deixados de lado...(argh!). Antes que aconteça de novo, saiba escolher melhor os locais que você procura para realizar seus desejos de consumo. Observe bem. Os "Diabos"do mal atendimento costumam ter em comum ou mais dos seguintes comportamentos:
1. Soberba: Ao invés de vir a público se justificar e prometer melhorias, contratam interlocutores chatos, arrogantes e indiferentes às nossas necessidades.
2. Indiferença: Depois de dias e dias sem resposta, sem atender ao telefone ou e-mails, eis que surgem com respostas vagas, padronizadas e sem um autor definido e acessível.
3. Passar a Bola: Eles, nunca são os responsáveis. Provavelmente foi a indústria, ou os Correios, ou você que tá com pressa e tá estressado...
4. Pobre Coitado: "...isso jamais aconteceu conosco..."; "foi uma terrível fatalidade..."; "não acredito!!!"
5. "Só saio daqui a bala": Tem gente que se julga acima das leis e o que é pior, acima do bom senso.
6. Apetite Insaciável: Abusam de taxas e cobranças adicionais a pretexto, por exemplo, de corrigir um erro ou agilizar uma solução que é da responsabilidade unicamente deles.
7. Avareza: Embora você seja um Cliente regular, que compra bastante e que indica muitos, jamais, jamais, recebeu um brinde, reconhecimento, ou alguma facilidade. Você se sente apenas um número.
8. Preconceito: Por causa do seu jeito simples e despojado de se vestir, falar e negociar você já foi taxado de bobo(ou boba) ou "pé-rapado".
9. Má-vontade: Bocejos, "só amanhã", "o responsável não sou eu...", etc. fazem parte das manifestações verbais e não verbais de quem é especialista em "tirar da reta..."
10. Hum... Hum... Desculpe, esqueci...
Melhor sorte para todos nós em 2012!