terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Wi-Fi: Nós "vamo" invadir sua praia!

Se você está lendo esta postagem a partir de seu desktop, saiba que também poderia fazê-lo a partir de seu celular, notebook ou tablet através de uma conexão Wi-Fi ou 3G.
Inclusive se estivesse (ou estiver) na praia...

Parece extravagante? Mas na verdade há grande tendência de mercado por trás dessa hipótese: O crescente mercado de acesso banda larga sem fio em nosso cotidiano, incluindo o período que estamos fora do trabalho.
E se você vai curtir as praias de nosso litoral aqui em São Paulo já contará com diversas alternativas para acesso Wi-Fi.
Essa e outras mudanças nos hábitos dos brasileiros estão sendo puxados pelo nosso crescente hábito de nos relacionarmos através das Redes Sociais. Segundo a Consultoria IDC, o uso de Redes Sociais no trabalho dobrou entre 2010 e 2011 e certamente esse crescimento vem impusionando o uso delas fora do horário ou do ambiente de trabalho.
E ainda há muito para crescermos neste mercado: em 2012 deveremos comprar cerca de 1 milhão de tablets segundo o blog Gula Digital .
E basta ver a lista de assuntos que foram destaque nas Redes Sociais em 2011, de acordo com a MITI Inteligência e conforme artigo publicado no Blog Bagarai, que percebemos que referências a trabalho escravo em uma griffe famosa, moda com temas de pele de animais em outra griffe e a morte de personalidades globais apareceram no topo das manifestações nas Redes Sociais.
E falando de oportunidades de negócio, podemos esperar ainda grande crescimento no mercado brasileiro. E como fico fascinado com esta ao perspectiva ao saber dos números num País como a Coréia do Sul, líder mundial em infraestrutura de banda larga. Por uma mensalidade equivalente a R$ 47,00 lá é possível contratar um serviço com velocidade média de 50 Megabits por segundo (Mbps), e de acordo com os expressivos investimentos feitos pelo governo deles, até o próximo ano será possível contar com uma conexão capaz, por exemplo, de fazer o download de um filme de cerca de 2 horas em alta resolução em menos de 15 segundos (segundos. Não é minutos, nem segundas!).
Muitas oportunidades certamente se avizinham num Brasil especializado em relacionamentos...
Curtiu? Compartilhe!

Tags

#vaiounaovaivender 15 de março 2011 2012 2013 2014 2015 3G ABAV ABComm Abdib ABF Abimaq Abinee Abipeças absurdo Academia Brasileira de Marketing academia de vendas Acessibilidade Ampliada do Cliente ações trabalhistas after market agricultura Alta Performance alunos análise de mercado analise setorial Anatel ANS Anuário anuidades Aprendizado Aquisições atendimento Atento atitudes atitudes vencedoras audiência autoconhecimento automação autopeças balança comercial Banco Central banda larga BC bens de capital bike blog blogueiros Blue Tree Hotels Bolsa de Valores BPM Brasil brasileiro Cadeia de Valor Caito Maia call centar Call Center campanha Campanhas de Incentivo campeonato Canadá canal Capital de Giro carreira cartão de crédito CDC celebridades celular Chieko Aoki chilli beans ciclovia Cliente cliente oculto clientes clilente cloud computing coach coach de vendas coaching Código de Defesa do Consumidor Combinação comércio eletrônico como vender Comolatti Compartilhar Compartilhe Competências comportamento Comportamento do Consumidor compras on line compras pela internet computação na nuvem comuniação comunicação comunidade CONAREC concordata Construção Civil consultor Consultoria consumidor consumidores contação de estórias contact center controladoria convenção copa copa do mundo crm cultura organizacional Curso curso de vendas Curtir customizar Deloitte Desenvolvimento desenvolvimento pessoal Diagnóstico de Treinamento Dieese digital direitos do consumidor dividas Don Peppers e-commerce EAD economia eletro-eletrônicos Elke Embratur Empowerment Empreendedor Empreendedoras empreendedorismo empreender emprego encontro endeavor endividamento energia ensino equipe ernesto costa santos Espiral do Conhecimento estratégia estudo ética expansão experiência Externalização extranet facebook Feedback Feira Feitas para Durar ferramentas fidelidade fidelização fifa finanças finanças pessoais foco Foodservice; ABIA força de vendas fotografia Fracasso franchise franchising franquia Fusões Fusões e Aquisições futebol Gartner Geração de Valor gerência de vendas gestão gestão comercial Gestão da Cadeia de Suprimentos Gestão da Experiência de seus Clientes Gestão das Interações Gestão de Pessoas Gestão do Conhecimento governança guaraná antarctica Guarulhos guia habilidades HBR Help Desk Hotelaria humano IAS IBGE IBM idealizar idéias IES impasses indicador econômico índice Indique indústria ingresso Iniciativa inovação intangíveis interatividade interface Internalização internet internet. interpessoal Invenção ISACA ISE Jack Phillips joão Jobs jornada de vendas kick off Kirck Patrick kodak lealdade legislação comercial lei da oferta e da procura Lider Líder Liderança linkedin loja lojas Luiza Lula M&A manifestações maquinas Marca marcas marketing Marketing Digital Martha Rogers meio ambiente Melhores Práticas mercado Mercado Brasileiro mercados metas metodo de treinamento micro e pequenas empresas Midias Sociais mídias sociais Ministério do Turismo mobile moda montadoras mulher Mulheres Multiplicação do Conhecimento mundo narrativa em vendas NCG negociação negociador Negócios Neurociência Nível de Serviço Nonaka notícias OCDE oportunidade oportunidades oracle organizadores palestra paradigma passagens aéreas PDG PDL pecados perfil comportamental personalização personalização; campanha persuasão pesquisa pet Pirelli plano de saúde plano odontológico playlist de vendas PME Pneuac pneus PNL Pontos de Atenção portal Premiação Presidente Procon produtividade produtos Programa de Desenvolvimento de Gestores Programa de Desenvolvimento de Líderes projeto educacional Promoção Prospectos QATT quero vender ranking reclamações recorde Redes Sociais Regulamento relacionamento relatório remuneração resultado retenção revoltado Ricardo Young robô ROI SAC São Paulo satisfação saúde e bem-estar SCM scup Sebrae senna sentimentos serviços setor Shopping Center; Foodservices; Livraria Cultura siebel Sindipeças SLA smartphones Socialização soja SPFW storytelling sucesso sustentabilidade tag Takeuchi taylor made team building Team Working tecnologia teleconferências telefonia Telefonia celular telemarketing televendas tendências testemunhos tim tipos de clientes trabalho em equipe trabalho em grupo transformação tratamento Treinamento treinamento comercial treinamento de vendedor trending topic Turismo twitter um-para-um universidade corporativa vagas Valor Economico VAP VAP! Vendas de Alta Performance varejo vendas Vendas de Alta Performance vendas em 2017 vendedor viagens vibrante vídeo videos de treinamento videos de vendas Visão Vitória viviane senna VU-M wi-fi workflow