Inclusive se estivesse (ou estiver) na praia...
Parece extravagante? Mas na verdade há grande tendência de mercado por trás dessa hipótese: O crescente mercado de acesso banda larga sem fio em nosso cotidiano, incluindo o período que estamos fora do trabalho.
E se você vai curtir as praias de nosso litoral aqui em São Paulo já contará com diversas alternativas para acesso Wi-Fi.
Essa e outras mudanças nos hábitos dos brasileiros estão sendo puxados pelo nosso crescente hábito de nos relacionarmos através das Redes Sociais. Segundo a Consultoria IDC, o uso de Redes Sociais no trabalho dobrou entre 2010 e 2011 e certamente esse crescimento vem impusionando o uso delas fora do horário ou do ambiente de trabalho.
E ainda há muito para crescermos neste mercado: em 2012 deveremos comprar cerca de 1 milhão de tablets segundo o blog Gula Digital .
E basta ver a lista de assuntos que foram destaque nas Redes Sociais em 2011, de acordo com a MITI Inteligência e conforme artigo publicado no Blog Bagarai, que percebemos que referências a trabalho escravo em uma griffe famosa, moda com temas de pele de animais em outra griffe e a morte de personalidades globais apareceram no topo das manifestações nas Redes Sociais.
E falando de oportunidades de negócio, podemos esperar ainda grande crescimento no mercado brasileiro. E como fico fascinado com esta ao perspectiva ao saber dos números num País como a Coréia do Sul, líder mundial em infraestrutura de banda larga. Por uma mensalidade equivalente a R$ 47,00 lá é possível contratar um serviço com velocidade média de 50 Megabits por segundo (Mbps), e de acordo com os expressivos investimentos feitos pelo governo deles, até o próximo ano será possível contar com uma conexão capaz, por exemplo, de fazer o download de um filme de cerca de 2 horas em alta resolução em menos de 15 segundos (segundos. Não é minutos, nem segundas!).
Muitas oportunidades certamente se avizinham num Brasil especializado em relacionamentos...
Curtiu? Compartilhe!
Muitas oportunidades certamente se avizinham num Brasil especializado em relacionamentos...
Curtiu? Compartilhe!