O mesmo relatório indica que ao final do semestre passado já éramos 46,6 milhões de brasileiros com algum plano de saúde( crescimento de 7,6% comparado ao mesmo semestre de 2010).
Junto com o crescimento da inclusão social e do aumento da renda, o brasileiro esta podendo cuidar melhor de seus dentes e, por conta disso, o mercado de Planos Odontológicos avançou mais de 18% no mesmo período, totalizando mais de 15 milões de beneficiários em junho de 2011.
Junto com esse crescimento vêm os desafios de "entregar" ao Cliente soluções dentro de sua expectativa, o que acaba se tornando um desafio complexo, mas gratificante para as operadoras desse setor, que tradicionalmente vêm investimento em melhor capacitação de seu pessoal de linha de frente e, mais recentemente, vem disponibilizando novos canais de acesso do Cliente, via Chat e Redes Sociais.
Espero que você faça uso de seu Plano apenas para exames preventivos, mas se pretende ter serviços de melhor qualidade procure se informar sobre a abrangência geográfica, coberturas, carências e recursos médicos e hospitalares à sua disposição. Cuidado com ofertas "baratinhas"...
A ANS publica em seu site um gráfico com os índices de reclamações de acordo com o porte das operadoras.
Clique aqui e saiba mais.
Saúde!